Se você está pronto para compartilhar seu conhecimento com o mundo, chegou ao lugar certo.
Criar um curso online pode ser a chave para desbloquear o potencial ilimitado de sua mente.
A MemberKit é a sua parceira nessa jornada, uma plataforma para criação de área de membros moderna e em constante evolução.
Mas por onde começar?
Quais os primeiros passos que você precisa dar como parceiro da MemberKit?
Neste artigo, vamos compartilhar as melhores práticas para aproveitar ao máximo a nossa plataforma, permitindo que você se concentre na criação de um conteúdo incrível e deixe o resto conosco!
Antes de utilizar uma ferramenta, é necessário conhecê-la.
É verdade que poucos têm o costume de ler o manual de produtos, mas é recomendado ao menos experimentá-lo antes de usar de fato.
Essa é uma dica válida para os assinantes da MemberKit.
A nossa interface é intuitiva e fácil de utilizar, mas até mesmo a ferramenta mais simples do mundo pode exigir algum nível de treinamento.
Portanto, a nossa recomendação número #1 é: conheça a plataforma que você contratou.
Outra dica essencial ligada a essa é o convite para você conhecer e explorar a nossa página de ajuda.
A MemberKit oferece uma ampla gama de opções de personalização para os infoprodutores (e mais novidades estão por vir).
A nossa próxima sugestão é que você explore e faça uso dessas opções para tornar a sua área de membros única!
Ao fazer isso, você deixará a sua marca ainda mais em evidência no mercado.
Como membro de nossa plataforma, você pode:
E essas são apenas as personalizações relacionadas à aparência que a MemberKit disponibiliza.
Para tornar a experiência dos alunos ainda mais única, você ainda pode:
Perceba que há diversas opções de personalização disponíveis em nossa plataforma.
Explore a sua área de membros e descubra como você pode tornar a experiência dos seus alunos ainda mais incrível!
Para garantir que os seus alunos aproveitem muito bem o conteúdo oferecido, é preciso organizá-lo corretamente.
E a vitrine é uma das melhores formas de fazer isso.
Como o nome pode sugerir, a vitrine é a “cara” da sua área de membros.
Se ela estiver bagunçada, certamente pode causar uma má impressão e até afastar os alunos da plataforma.
Uma vitrine bem organizada, por outro lado, pode até mesmo ajudar a impulsionar vendas ao exibir conteúdos que ainda não foram adquiridos pelos alunos.
Ao clicar nessas opções, o visitante poderá ser direcionado para uma página de vendas.
Mas a organização não deve estar apenas no nível da vitrine.
É mais do que recomendado estruturar adequadamente as suas aulas, criando uma sequência lógica para que os alunos sintam que estão progredindo.
O conteúdo precisa ter “início, meio e fim” e não uma série de passos desconectados uns dos outros.
Sem essa sequência, o aluno pode “se perder” no meio do caminho e ter dificuldade de concluir a jornada proposta para aquele curso.
Uma sugestão é apresentar o conteúdo para outras pessoas experimentarem e avaliarem.
Caso elas consigam chegar à conclusão que o curso se propôs a apresentar, sucesso.
Caso contrário, pode ser uma boa ideia reformular algumas etapas para que essa jornada fique mais acessível.
A MemberKit também tem algumas dicas para quem precisa de ajuda para montar uma aula online completa.
Um dos maiores diferenciais da MemberKit são as integrações.
Com a gente você não fica “refém” de uma única plataforma, mas pode usufruir dos melhores benefícios e taxas disponíveis do mercado.
Não quer ficar preso a uma plataforma de pagamento específica e vender o seu curso por meio de diferentes opções?
A gente tem as integrações certas para você.
Quer economizar com taxas e receber suas vendas direto na sua conta corrente ou poupança?
Nós também temos opções para isso.
E o mais interessante é que o setup dessas integrações é fácil e pode ser realizado sem que você tenha conhecimentos técnicos.
Nosso canal no YouTube, inclusive, traz uma série de tutoriais relacionados às integrações com outras plataformas.
Na dica relacionada à personalização, recomendamos você configurar um e-mail de suporte.
É por meio desse endereço que as demandas dos alunos serão encaminhadas.
Pode parecer óbvio para alguns, mas nem todos entendem a importância de oferecer um bom suporte aos que depositaram a confiança em seu curso.
É preciso ficar atento às dificuldades manifestadas pelos alunos em relação ao seu produto.
Dessa forma você pode garantir uma experiência ainda melhor para essas pessoas e aumentar a chance de que elas voltem a comprar de você.
Uma dica extra é ficar de olho nos comentários das aulas.
Muitos alunos acabam manifestando queixas por ali e por isso é bom ficar atento a essa seção em seus cursos.
Avaliar o feedback dos alunos, bem como métricas como o NPS e o Mscore, pode ajudar a tornar o seu produto ainda melhor.
Dentro do contexto da MemberKit, turmas são grupos de membros de um único curso.
Ou seja, não há como ter vários cursos associados em uma única turma – embora seja possível fazer isso no modelo de “assinatura”.
Portanto, um aluno que estiver matriculado em 3 cursos estará também matriculado em 3 turmas, uma para cada curso.
A vantagem desse formato (e também temos outros) é que você pode criar quantas turmas quiser sem necessariamente ter que duplicar o curso inteiro.
Mas, para isso, é preciso ter uma boa organização, assim como foi necessário para a criação do seu curso.
Com o uso de turmas, é possível gerenciar os alunos conforme a periodicidade de lançamento do seu produto digital.
Se você abre o carrinho três vezes ao ano, por exemplo, pode criar três turmas diferentes para facilitar a gestão e filtragem de membros.
Além do fator organização, todos os comentários são agrupados por turma, facilitando a moderação em um segundo momento.
As turmas também permitem programação de entrega de conteúdo.
É possível, por exemplo, criar turmas gratuitas com uma ou duas aulas liberadas para experimentação.
As possibilidades são imensas!
A nossa dica final é para os produtores que acreditam ter mais perguntas sobre o uso de nossa plataforma.
Se os tópicos anteriores não foram suficientes para sanar as suas dúvidas – e isso pode ter acontecido –, o nosso suporte certamente terá a resposta para os seus questionamentos.
Basta apenas acessar o nosso site e enviar a sua pergunta.
Entraremos em contato com você o quanto antes para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas!
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