Memberkit

21 de dezembro de 2020

Tudo o que você precisa saber antes de contratar a MemberKit

Se você é um infoprodutor de primeira viagem ou ainda desconhece o arsenal de ferramentas para entrega de produtos digitais, não se preocupe.

Se você é um infoprodutor de primeira viagem ou ainda desconhece o arsenal de ferramentas para entrega de produtos digitais, não se preocupe!

Até o fim desse texto, você terá todas as suas dúvidas esclarecidas sobre a MemberKit e todas as peças do quebra-cabeça montado para tomar a decisão de migração de área de membros.

A comparação mais equivocada que escutamos por aqui é se somos concorrentes da Hotmart. Muito pelo contrário, não processamos pagamentos. A Memberkit é uma plataforma de área de membros White Label que devolve a liberdade para o produtor de conteúdo vender por onde quiser.

Traduzindo: White Label é uma licença de personalização que te permite mudar logomarca, identidade visual e até endereço de acesso. Ou seja, não há nenhuma propaganda da Memberkit no seu ambiente. Assim, você não precisa investir milhares de reais contratando uma fábrica de software para construir uma solução do zero.

No momento de escrita desse texto, integramos com Hotmart, Eduzz, Monetizze, Pagseguro, Mercado Pago, Appmax, Yampi, Hubsale, Braip, Evipes, Ticto, Upnid e Digital Manager Guru. São tantas possibilidades que não há motivo para continuar entregando parte do seu lucro para intermediários com taxas altíssimas.

Ao integrar sua área Memberkit com uma plataforma de pagamento, todo processo é automático: criação de conta, entrega de email com login e liberação (ou bloqueio) de acesso conforme status de pagamento. Mesmo se estiver vendendo uma assinatura mensal, também desativamos o acesso em caso de inadimplência ou pedido de reembolso.

Isso significa que a gestão de cobrança e emissão de notas fiscais são feitas na plataforma de pagamento escolhida. Enquanto a parte de entrega de conteúdo é estritamente feita na sua área de membros. Inclusive, você pode entregar bônus e combos de produtos para seus clientes, o que facilita bastante as vendas!

Caso precise liberar um treinamento apenas para seus colaboradores, sem necessariamente vendê-lo, pode gerar logins de maneira automática a partir de uma simples lista de emails.

A Memberkit é um Learning Management System (LMS), ou seja, um sistema de gestão de aprendizagem que conecta aprendizes com o material didático. Ter uma vitrine de conteúdos exclusiva faz toda a diferença. Você tem controle total sobre os conteúdos publicados dispensando a curadoria de marketplaces tradicionais.

A proposta da Memberkit é proporcionar uma melhor experiência de aprendizagem para seus alunos, estimulando a consumir mais conteúdos aplicando técnicas de gamificação. É mais engajamento, mais indicações e mais clientes se tornando fãs do seu negócio.

Importante: não temos uma vitrine de acesso público. É obrigatório o uso de login e senha. Mas você pode entregar um conteúdo gratuito, sem problema algum. Se sua intenção é criar páginas promocionais, então recomendo que use um construtor de páginas como KlickPages, Instapage, ClickFunnels, etc.

Outra dúvida muito comum é se temos streaming de vídeos próprio. A hospedagem e transmissão de vídeos devem ser feitas em uma plataforma externa como YouTube ou Vimeo. Integramos com ambas e facilitamos a vinculação de vídeos na área de membros. Nada de copiar e colar códigos de incorporação complicados.

Talvez você se pergunte sobre pirataria de vídeos. O player do YouTube é bem limitado e não permite desativação da opção de compartilhamento. Por esse motivo, recomendamos o Vimeo para conteúdos monetizados por oferecer melhor proteção.

A verdade é que não existe bala de prata para os piratas de vídeos. Se encontrar uma plataforma vendendo essa solução, desconfie. Não existe tecnologia que impeça uma pessoa mal intencionada. Mas temos duas medidas que dificultam a distribuição indevida de conteúdo:

Se você chegou ao ponto de ser pirateado, abra um champagne e comemore porque é sinal de que seu negócio decolou e está na hora de contratar um advogado especialista em propriedade intelectual.

Se preferir subir seus vídeos em outra plataforma de vídeo, tudo bem. Você pode inserir qualquer trecho de código dentro do conteúdo da aula (até formulário do Google Forms ou Typeform). Aproveitando esse último gancho, não temos quizzes na plataforma. A construção de questionários é delegada para outra ferramenta também.

Se você tiver um programador na sua equipe, pode criar integrações bem interessantes com nossa API de pontuações. Mas isso é assunto para outra hora.

Estamos na metade do artigo. Em resumo, não processamos pagamentos, não oferecemos streaming de vídeos e sem construção de landing pages ou quizzes embutido na ferramenta. Afinal, todos esses pontos são desvantagens?

Pense duas vezes. Menos é mais.

Imagine que você fosse levar seu marido ou esposa para um jantar de comemoração e há duas opções de saída: ir em restaurante que oferece todos os tipos de comida, desde churrasco, japonesa e até doces exóticos. Ou pode ir em uma casa especializada em comida italiana e viver uma experiência gastronômica.

Quem faz tudo, não é excepcional em nada. Somos o restaurante italiano das áreas de membros. Pense na Memberkit como um lego que te permite materializar seu império de infoprodutos: não somos donos do seu conteúdo. Seu ambiente, suas regras, simples assim.

Legal, vamos falar de algumas funcionalidades matadoras da MemberKit.

Plug and sell: como explicado anteriormente, você pode conectar sua plataforma de pagamento preferida e vender seus treinamentos com as melhores porcentagens e taxas possíveis.

Vitrine White Label: organize todos os seus produtos digitais em um só lugar e entregue uma nova experiência para seus clientes com a cara da sua empresa. Saia da mesmise e não seja mais um na prateleira de marketplaces.

Máquina de vendas: crie automações de email fantásticas em sua ferramenta de email marketing com apoio do recurso de enriquecimento de dados. Alimentamos sua lista com tags inteligentes de cada ação feita por seus alunos na área de membros.

Gamificação: aguce o senso de competição dos seus alunos com placares de pontuação e reduza drasticamente a porcentagem de cursos não concluídos.

Entrega programada: escolha quando seu cliente terá acesso a cada módulo ou aula individual. São sete regras de liberação de conteúdo que atendem perfeitamente funis em perpétuo e lançamentos.

Gestão de conteúdo: acelere a criação de novos cursos duplicando ou realocando módulos e aulas. Crie também categorias na sua vitrine como se fosse Netflix.

Métricas descomplicadas: acompanhe os principais indicadores de engajamento e mude de direção conforme o desempenho dos seus alunos ou conteúdos sem lenga lenga.

Emissão de certificados: assim que seu aluno concluir 100% do treinamento, enviamos o certificado por email e também ficará disponível para download na área do aluno.

Notificações simples: avisamos seus alunos por email sobre respostas de comentários, ganho de pontuações e novos conteúdos desbloqueados na vitrine.

Scripts customizados: integre com outras ferramentas via trechos de código customizado, desde pixel de conversão, rastreamento de visualizações de página até chat ao vivo.

Essas características são apenas a ponta do iceberg. Eu recomendo fortemente que você experimente na prática a MemberKit por sete dias gratuitamente e tire suas próprias conclusões. Se decidir seguir com a ferramenta, ótimo. Se não, basta cancelar sua assinatura antes do término do período de testes.

A MemberKit não foi feita pra todo mundo, mas todos nossos clientes estão bastante satisfeitos. Temos a honra de servir grandes players em seus respectivos nichos como Paulo Vieira, Pablo Marçal, Kaisser, Isis Moreira e centenas de instituições de alto impacto.

Escolher as ferramentas que mais atendem às suas necessidades é a chave para ter uma audiência apaixonada, vendas que nunca param e um negócio digital de sucesso.

Não caia na armadilha de soluções milagrosas "leve dois pague um", no fim, acaba sendo o barato que sai caro. Seu tempo é o ativo mais valioso que existe. Deixe que cuidamos da parte técnica e foque apenas em criar um conteúdo top para seus alunos.

Se ainda tiver alguma dúvida restante, mande um email para [email protected] que nossa equipe está a disposição para ajudá-la na transição para sua futura área de membros.

Rainer Borene

Founder na MemberKit

Assine nossa newsletter para mais artigos e estratégias de vendas com sua área de membros. Receba dicas valiosas diretamente em sua caixa de entrada.