Memberkit

05 de março de 2019

A verdade que ninguém te conta sobre área de membros que pode te poupar tempo e muito dinheiro

Outro dia estava em uma vídeo chamada no Zoom conversando com um de nossos clientes e ele compartilhou sua jornada frustrante com ferramentas de área de membros nos últimos meses.

Outro dia estava em uma vídeo chamada no Zoom conversando com um de nossos clientes e ele compartilhou sua jornada frustrante com ferramentas de área de membros nos últimos meses. Para manter o anonimato, vamos chamá-lo de João.

João tinha testado praticamente todas as ferramentas de área de membros existente no mercado, desde Hotmart Club, KlickMembers, Apollo, Kajabi, EadBox e no fim apelou para um plugin customizado de LMS para WordPress.

Ainda insatisfeito com essa instalação do WordPress cheia de gambiarras, ele decidiu repensar sua decisão mesmo depois de investir muito tempo e dinheiro procurando a ferramenta certa para sua escola online de canto.

Vou abrir um parênteses aqui para explicar uma coisa...

WordPress é perfeito para blogging e milhares de websites dependem dessa plataforma para publicação de conteúdo. O pesadelo começa ao tentar transformar uma instalação do WordPress em outra coisa diferente do propósito original.

As chances de acabar criando um Frankenstein são altíssimas, surgindo problemas de incompatibilidade entre plugins (incluindo pagos também) e um monte de remendos para no final ter uma área de membros engessada.

Fora as falhas de segurança que passam despercebidas do seu radar. Segundo uma estatística da WPScan, 74% das vulnerabilidades de segurança estão no próprio software do WordPress.

62% dos sites estão rodando versões antigas do WordPress e a parte mais assustadora dessa pesquisa é o número de temas e plugins propensos a ataques hackers.

2.074 plugins e 358 temas para ser exato.

É uma bomba relógio para amantes do WordPress...

... e depender da boa vontade de desenvolvedores de plugins para corrigir falhas críticas é o mesmo que colocar seu negócio a beira do abismo e deixar todos os seus alunos na mão.

O fim desse episódio você já sabe: reclamações, clientes insatisfeitos e a taxa de reembolso subindo. Várias noites de sono perdidas resolvendo problemas técnicos fora da sua alçada, como lentidão no site, hospedagem fora do ar e backup perdido.

Não deveria ser assim, não é?

Voltando ao assunto...

João descobriu a Memberkit por acaso em um grupo fechado de WhatsApp da mentoria do Victor Damásio. Poucos dias depois, ele fez a migração de todos os cursos e alunos gradualmente para a nova área de membros.

A lição é simples: mude quando se sentir insatisfeito. O preço da negligência é mais caro que o fardo da mudança.

Não faz diferença se você está começando ou é um veterano no mercado de infoprodutos. Se você abrir a caixa preta de qualquer empreendedor digital, vai encontrar uma ferramenta para cada função: receber pagamentos, disparo de emails, área de membros e construção de páginas.

Mas muitos desconhecem o motivo para ter uma área de membros própria.

Só porque sua plataforma de pagamentos preferida está oferecendo "gratuitamente" um espaço para colocar suas aulas em troca de uma porcentagem, não quer dizer que você é obrigado a usá-la.

Nos últimos anos apareceram novos sistemas de pagamento no mercado que estão ganhando força no Brasil: Pagar.me, Iugu e Vindi. Tem também as grandes ferramentas nacionais consolidadas, como a Cielo, PagSeguro e Wirecard.

Hoje existem alternativas melhores para vender na internet, ou se você preferir continuar vendendo nas plataformas de afiliados tradicionais, não há problema algum!

Aliás, integramos com a Eduzz, Monetizze e Hotmart. Os links de integração permite criar ofertas imbatíveis de venda, seja de promoções relâmpagos ou combos de cursos com desconto.

Você pode liberar um ou mais cursos na área do aluno após a confirmação de pagamento. O bloqueio é automático na falta de pagamento para assinaturas mensais ou anuais.

É possível também vender seu produto digital usando nossa integração com PagSeguro em apenas um clique, sem precisar de conhecimento técnico em programação ou esperar seu produto ser aprovado.

Depois é só copiar e colar o link de pagamento gerado em suas redes sociais, WhatsApp e onde você quiser!

Você não é destinado a ser escravo de plataformas hostis...

Talvez você não saiba disso, mas as redes sociais mudam o algoritmo de visualização do feed e anúncios quase todos os meses. Se você depender exclusivamente de um único canal comunicação, o alcance da sua mensagem será bastante diminuído.

Não é atoa que o bom e velho email continua funcionando até hoje. Não existe a presença de intermediários regulando a exibição do seu conteúdo para sua audiência (exceto o filtro de spam, mas é completamente diferente).

Mas por que estou te falando tudo isso?

Acontece uma situação similar com as áreas de membros, nós somos contra esse tipo de estratégia de doar uma sala de aula virtual em troca da escravidão do seu negócio com taxas abusivas.

A vantagem em ter uma área de membros própria é a liberdade e controle total de publicação do seu conteúdo. Como disse, você pode começar a vender no minuto seguinte usando o meio de pagamento que quiser sem passar por qualquer tipo de curadoria.

Mas esse não é o motivo número #1 para adquirir Memberkit.

Memberkit é a revolução das áreas de membros: é uma nova maneira para seus alunos consumirem seu conteúdo à distância e ficarem vidrados no seu treinamento usando técnicas de gamificação.

O engajamento dos seus alunos será inevitável com essa nova experiência de aprendizagem e vai no mínimo dobrar seus lucros estimulando indicações e recompra.

Esse é o novo jeito de conquistar verdadeiros fãs que chegam até o final do seu curso com vontade de devorar mais conteúdo ainda. Você não vai ter nem tempo de responder tantas mensagens de gratidão.

Costumo dizer que existe o antes e depois da Memberkit. Prova disso são os nossos mais de 100 infoprodutores e mais de 40 mil alunos engajados consumindo conteúdo diariamente na plataforma.

"A semana do lançamento da versão beta foi insana..."

Players renomados de segmentos inimagináveis usam Memberkit para entrega de produtos digitais: desde ebooks de entrada, treinamentos high-ticket até mentorias em grupo de 6 dígitos.

Memberkit não foi feita apenas para um grupo seleto, como Voll Pilates, Academia Vidana, Cachorros Incríveis, Mudando o Jogo (do Gustavo Succi).

Na verdade, boa parte dos clientes indicados "boca a boca" que entram para família ficam espantados em receber uma ferramenta de tremenda qualidade por um preço irrisório. E depois de feita a migração, nunca mais olham para trás.

É comum nosso time de suporte abrir a caixa de entrada pela manhã e ver mensagens de agradecimento e sugestões de pequenas melhorias. Para ser honesto, se não houvesse melhorias a serem feitas é um sinal de que paramos no tempo.

"É gratificante impactar positivamente a vida de pessoas construindo ferramentas estado da arte..."

Seus alunos serão os primeiros a notar o salto na qualidade de sua área de membros. Cada elogio recebido é animador porque prova que você tomou a decisão certa para o seu negócio e diz também que cada palavra escrita aqui é verdade...

Memberkit é fácil de usar tanto para alunos quanto para educadores. Você pode colocar seu curso online no ar em poucos minutos e pronto para disparar suas vendas. Não tem segredo.

Sua área de membros pode ser hospedada no seu próprio domínio trazendo um ar de autoridade como se tivesse sido desenvolvida por você, mas por trás está todo o poder da Infraestrutura MK.

Nenhuma propaganda da nossa marca é feita em seu espaço. É seu ambiente, suas regras, simples assim.

Em poucos cliques, você personaliza sua área de membros deixando com a cara da sua empresa. Mude cores, imagens de fundo e textos sem se preocupar com design responsivo para tablet, celular ou desktop.

Todos os seus cursos são organizados em um só lugar sendo uma vitrine pra quem já comprou e mostra com elegância a capa de todos os seus produtos inspirada no painel da Netflix.

Dentro da MemberKit temos uma série de integrações animais! A primeira é a possibilidade de selecionar um vídeo privado direto do seu canal do YouTube ou Vimeo com apenas um clique sem ficar copiando e colando códigos complicados.

Você vai se impressionar com a rapidez de colocar seu curso inteiro na sua área de membros em minutos.

Faça integrações fantásticas com ferramentas de email marketing

Já imaginou disparar emails automáticos de acordo com o progresso do aluno?

Alimentamos sua base de contatos com tags inteligentes para cada ação do seu aluno dentro da área de membros: conclusão de aula, módulo ou curso inteiro. Até a primeira vez logado na plataforma ganha uma nova tag na sua lista.

Sem dúvida, seus alunos vão se sentir mais próximo de você. Quando seu aluno concluir seu curso, será uma sensação de felicidade, missão cumprida e nostalgia.

As chances de você ganhar uma indicação é enorme.

Lembre-se: quem não é visto não é lembrado. Sua sequência de emails servirá de estimulo para seu aluno continuar assistindo suas aulas, acessar módulo bônus e participar de novas discussões.

Crie experiências de aprendizagem engajadoras

Muitos educadores estão transformando a experiência de aprendizagem com uso de elementos dos games, como placar, pontos e desbloqueio de conteúdos.

O placar permite que o seu aluno veja sua posição em relação a seus colegas, mobilizando o "jogador" a buscar o estado de vitória e a contagem de pontos no decorrer do curso pode desbloquear o conteúdo gamificado.

Na Memberkit, esses três elementos de gamificação garantem experiências excitantes, estimulando seus alunos a irem até o final do curso com máximo de aproveitamento.

Feedback do seu conteúdo em números

Por meio de relatórios, você consegue visualizar em um gráfico o desempenho dos alunos por curso e um panorama geral das métricas de comentários postados, alunos matriculados e avaliação geral das aulas (1 a 5 estrelas).

Não tenha apenas membros. Crie uma tribo!

Organizamos os comentários de todas as aulas em uma tela bem intuitiva. Você pode marcar comentários como lidos e ir respondendo cada um como se fosse sua caixa de entrada.

É o melhor jeito de você exercer seu papel de mentor e cultivar sua comunidade para seus alunos interagirem ainda mais.

Uma breve demonstração da área de membros do primeiro estreante da Memberkit.

Então você quer se diferenciar da manada de concorrentes e não ser só mais um infoprodutor entre milhares dentro de um marketplace?

Vá em frente e clique no link abaixo para garantir sua nova área de membros livre de qualquer risco. Caso você não receba nenhum elogio dos seus alunos ou ainda não se sentir 100% satisfeito, devolvemos seu dinheiro no prazo de 30 dias sem nem perguntar o porquê.

Se você fez seu dever de casa pesquisando outras alternativas, sabe que a média de preço é a partir de R$300 reais por mês dependendo da quantidade de alunos. Você não vai precisar investir isso hoje, tampouco uma anualidade de R$3600.

Eu tenho uma oferta especial para você. O valor que você vai investir é de R$1970 por ano—com 2 meses de desconto ou R$197 por mês.

Não há limites para o número de cursos, aulas e arquivos que você pode adicionar na sua área de membros. Nenhum outro serviço nesta faixa de preço oferece essa valiosa garantia.

SIM! Eu quero minha Área de Membros.

Rainer Borene

Founder na MemberKit

Assine nossa newsletter para mais artigos e estratégias de vendas com sua área de membros. Receba dicas valiosas diretamente em sua caixa de entrada.